Municípios da Zona da Mata debatem projeto eleitoral do PCdoB

O PCdoB-Minas realiza no próximo sábado (9), a partir das 9 horas, na Câmara Municipal de Juiz de Fora, o Encontro Macrorregional da Zona da Mata. A atividade terá a presença do presidente estadual da legenda e pré-candidato à Prefeitura de Juiz de Fora, Wadson Ribeiro, e outros membros da direção estadual do PCdoB. O objetivo do encontro é debater a tática eleitoral dos comunistas da Zona da Mata com o coletivo partidário.

Macrorregional da Zona da Mata 2015 - Mariana Viel

A meta do PCdoB é lançar candidaturas majoritárias em 11 cidades da região – com destaque para a reeleição do prefeito de Cataguases, Cesinha Samor, e as disputas para as prefeituras de Juiz de Fora (Wadson Ribeiro) e Ubá (Samuel Gazolla). O PCdoB também terá candidatos a vice-prefeitos em outros seis municípios da região.

Atualmente, o partido possui 18 representantes nas câmaras municipais da Zona da Mata. A meta dos comunistas mineiros é dobrar o número de vereadores e eleger representantes nos Legislativos das principais cidades da região como Juiz de Fora, Ubá, Barbacena, Santos Dumont, entre outras. O projeto do PCdoB nas disputas proporcionais será debatido entre as direções municipais e estadual.

Os encontros macrorregionais são espaços que reforçam os mecanismos horizontais de ampla consulta, os encaminhamentos das orientações do Partido e o controle de suas implementações — conforme determina o Estatuto do PCdoB. Este ano os encontros têm uma importância singular em função das eleições municipais.

Vermelho-Minas