Fortaleza: Trabalhadores voltam às ruas em defesa de direitos

Os movimentos sociais do Ceará somam-se às manifestações populares em todo o país e, unidos, defenderão os direitos conquistados pelos trabalhadores. O Dia Nacional de Mobilização contra a retirada de direitos será nesta terça-feira (16/08), quando milhares de pessoas voltarão a bradar, em uníssono: #ForaTemer!

Manifestações Ceará

Em Fortaleza a concentração será a partir das 15h, na Praça da Bandeira. A caminhada seguirá pelas principais ruas do centro com encerramento e ato político previsto para as 17h, na Praça do Ferreira.

Estão sendo mobilizados trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, centrais sindicais, partidos políticos, sindicatos, federações e representantes das diversas frentes dos movimentos sociais do Ceará que, unidos, lutam contra o governo interino e golpista de Michel Temer, que ameaça conquistas históricas do povo, como a CLT, aposentadoria, dentre tantos outros.

Luciano Simplício, presidente estadual da CTB-CE, considera esta mobilização “um acúmulo das centrais sindicais a nível nacional e que, no âmbito estadual, reuniu o fórum das centrais para organizar o projeto”. “Participarão representantes da CTB, UGT, Nova Central, e CSP Conlutas. Também estamos articulando a participação da CUT e da Força Sindical. Nossa pauta unificada, a garantia dos direitos dos trabalhadores, deve falar mais alto do que nossas divergências. Vamos acumular forças pois, com golpe ou sem golpe, a luta tende a continuar”, ratifica.

Serviço

Dia Nacional de Mobilização contra retirada de direitos

Data: terça-feira (16/08)
Hora: Concentração a partir das 15h
Local: Praça da Bandeira – Centro de Fortaleza