Ato “Fora Temer” reúne mais de três mil pessoas em Fortaleza
Fortaleza se mobilizou mais uma vez para bradar em uníssono: Fora Temer! Organizado pela Frente Brasil Popular e Movimento Ceará Contra o Golpe, o ato realizado na última terça-feira (09/08) reuniu diversas frentes dos movimentos sociais, centrais sindicais, partidos políticos, trabalhadores do campo e da cidade.
Publicado 10/08/2016 10:12 | Editado 04/03/2020 16:24
O brado em uníssono de “Não vão ter golpe” voltou a ecoar nas ruas do centro da capital cearense. Depois de duas manifestações realizadas em regiões marcadas pelos “coxinhas”, os manifestantes voltaram a ocupar uma das principais ruas de comércio de Fortaleza.
A concentração foi na Praça da Bandeira, de onde os manifestantes seguiram em caminhada por diversas ruas, passando pela Praça do Ferreira e finalizando na Praça Murilo Borges (à frente do edifício da Justiça Federal), onde ocorreu ato político. Na pauta de reivindicações, a defesa do mandato legítimo da presidenta Dilma, a luta contra o Golpe e as ameaças aos direitos dos trabalhadores encabeçados pelo presidente interino Michel Temer.
Homens e mulheres de todas as idades, da capital e de várias cidades do interior, democratas e patriotas, representantes de centrais sindicais, partidos políticos, movimentos estudantil e sindical, sociedade civil e membros das mais diversas organizações populares uniram-se às milhões de pessoas que, em todo o país, defendem a democracia e exigem a saída do governo interino.
A data do encontro foi para demarcar posição contra o impeachment, que estava sendo analisado pelo plenário do Senado, que aprovou, por 59 votos contra 21 o afastamento de Dilma.
Ao contrário da maioria dos parlamentares que se pronunciaram a favor, o povo reconhece que o golpe representa sérios riscos de retrocesso nos direitos sociais no Brasil e reforçam que o pedido de impeachment de Dilma não apresenta fundamento legal e o que está em jogo no país são o presente e o futuro da nação.