FBI descobre 15 mil novos e-mails que Hillary não divulgou

O FBI encontrou cerca de 15 mil documentos relacionados a candidata presidencial democrata Hillary Clinton quando ela era Secretária de Estado, de acordo com a comunicação social norte-americana.

Hillary Clinton - Diário do Povo

Os advogados do Departamento de Estado sugeriram ao juiz federal James E. Boasberg, responsável pelo caso, divulgar os e-mails na semana do dia 14 de outubro.

No entanto, Boasberg rejeitou a proposta, determinando que o Departamento de Estado “dê prioridade” à revisão das novas mensagens até o dia 22 de setembro.

Os documentos foram encontrados durante a investigação do FBI sobre o uso de um servidor de e-mail privado por Hillary quando ela ocupava o cargo de secretária de Estado, entre 2009 e 2013.

A quantidade de documentos recém-descobertos é quase a metade dos cerca de 30 mil documentos que os advogados de Clinton haviam entregue para o Departamento de Estado em 2014.

O escândalo dos e-mails surgiu no início de 2015, quando a imprensa norte-americana revelou que, durante os quatro anos que liderou o Departamento de Estado, Hillary Clinton usou sempre uma conta pessoal de correio eletrônico, através de um servidor privado, para as suas comunicações.