Aladilce e Hélio Ferreira garantem duas vagas do PCdoB na Câmara

Superando todas as expectativas, o presidente do Sindicato dos Rodoviários foi o mais votado do PCdoB nesta eleição municipal, com 8.419 votos, seguido de Aladilce, que obteve 7.572 votos dos soteropolitanos. A vereadora, que garantiu o quinto mandato consecutivo, conquistou dois mil eleitores a mais do que em 2012.

Para ela, o resultado se deve ao fato de ela seguir os seus princípios e o programa do Partido Comunista do Brasil, que a garantiram votos ideológicos, de opinião. “Eu credito essa vitória à inspiração e orientação do meu partido, que nos dá régua e compasso. Eu faço o meu trabalho com paixão e não descanso um sequer, trabalhando para fazer boas leis, fiscalizar o Executivo e ajudar na organização do nosso povo”, disse muito emocionada.

A campanha de Aladilce não tem grandes financiamentos e sempre é feita com muita dificuldade financeira, tanto que o volume nas ruas parecia pequeno. Mas, tudo isso só confirma que a vereadora tem o seu eleitorado consolidado. “Venceu o voto de opinião”, disparou comemorando.

Hélio aghelio-e-mariaradeceu a oportunidade e confiança do PCdoB em sua candidatura e aos rodoviários pela surpreendente eleição, na primeira vez em que concorreu a uma vaga no Legislativo. “Foi um trabalho com tempo curto, porém muito intenso, com o apoio da categoria e das comunidades. Em janeiro, começamos uma nova batalha, pois temos muito a discutir sobre a cidade”.

Segundo ele, quando pensou-se em sair com a candidatura, o foco era apenas o transporte. Mas, na caminhada, identificaram muitas necessidades de Salvador, que a população bem sabe. “Temos uma bancada muito menor, mas vamos levar o debate para a Câmara e a questão do transporte estará na pauta”. Hélio considera que nenhum vereador discutiu isso de verdade, talvez porque até agora nenhum conhecesse a fundo este setor, essencial para a vida das pessoas, não só de Salvador, mas da Região Metropolitana.

Olívia Santana, presidente Municipal do PCdoB, parabenizou a direção do partido na capital pelo trabalho e mobilização em prol deste projeto. “Foi a luta do tostão contra os milhões. Poderíamos ter saído aniquilados dessa disputa, mas saímos maiores do que entramos”.

Ela considerou o saldo bastante positivo. “Conseguimos, mesmo com uma coligação apertada, garantir dois mandatos: uma mulher destacada como Aladilce, que conquistou seu quinto mandato, e inovamos com um grande sindicalista, Hélio Ferreira, o mais votado do PCdoB neste ano, o segundo mais votado da nossa coligação. Renovamos mantendo nossas duas cadeiras”.

Com o total de 153.616 mil votos, a coligação Avança, Salvador conseguiu eleger seis vereadores. Além dos dois do PCdoB, foram três do PT (Suíca, Marta Rodrigues e Moisés Rocha) e Edvaldo Brito, do PSD.

Pela ordem:

Suíca (PT) 9.797 votos

Hélio Ferreira (PCdoB) 8.419 votos

Aladilce (PCdoB) 7.572 votos

Marta Rodrigues (PT) 6.646 votos

Edvaldo Brito (PSD) 6.596 votos

Moisés Rocha (PT) 6.077 votos

De Salvador,
Maiana Brito