Trabalhadores e movimentos sociais aderem à Greve Geral no Ceará

Trabalhadores do campo e da cidade de todo o país prometem parar o Brasil na próxima sexta-feira (11). A Greve Geral, organizada pelas principais centrais sindicais, e com o apoio das diversas entidades e frentes dos movimentos sociais, tem como pauta a luta contra a PEC 55, que tramitou na Câmara como PEC 241, e limita, por até 20 anos, os gastos públicos; e em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Trabalhadores e movimentos sociais aderem à Greve Geral no Ceará

O Ceará também vai parar. É o que promete sindicatos liderados pela CTB e CUT, entidades ligadas à Frente Brasil Popular e ao Movimento Ceará contra o Golpe, partidos políticos, movimentos sociais das mais variadas bandeiras e sociedade civil em geral. Todas essas entidades unem-se na próxima sexta-feira (11), em Fortaleza, para defender as conquistas populares dos últimos anos e combater os retrocessos impostos pelo governo golpista de Michel Temer, dentre eles a PEC 55.

Em Fortaleza, a manifestação ocupará as ruas do centro da Capital cearense. A concentração será a partir das 8h, na Praça do Carmo. Em seguida, os trabalhadores seguem para a Praça do Ferreira, onde acontecerá um ato contra os desmandos do Governo Temer. Além da PEC 55, que penaliza as áreas da Saúde, Educação, trabalhadores e aposentados, o ato protesta contra a reforma do ensino médio, a terceirização e os riscos à CLT.

Serviço

Greve Geral contra PEC55 – Fortaleza

Concentração a partir das 8h, na Praça do Carmo. A caminhada seguirá pelas ruas do Centro até a Praça do Ferreira.