10ª Bienal da UNE: Secitece promoverá Maratona de Robótica

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) participará da 10ª edição da Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), que acontecerá em Fortaleza de 29 de janeiro a 1º de fevereiro, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Bienal da Une

O secretário Inácio Arruda participará da mesa de abertura do evento que trará em sua programação, uma Maratona de Robótica, promovida pela Secitece em parceria com o Hub Inovação Nordeste (Hubine BNB), Federação das Empresas Juniores do Estado do Ceará (Fejece) e Sebrae Ceará.

Durante a maratona, marcada para a segunda-feira (30), das 9h às 17h, os participantes irão aprender os princípios básicos para a construção de robôs, seguida de uma competição. Serão disponibilizadas 20 vagas preenchidas por ordem de inscrição.

O stand da Secitece ficará localizado na área de convivência da Bienal, na Praça Verde do Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura. A atividade pretende reunir estudantes de diversas áreas por meio do estímulo ao conhecimento tecnológico. O torneio será realizado em dupla e haverá premiação para quem alcançar as primeiras colocações.

Para participar, o candidato deverá inscrever-se no site da UNE e/ou da Secitece. Não é exigido conhecimento prévio sobre robótica e não tem limite de idade.

A Bienal

A Bienal da UNE é o maior festival estudantil da América Latina e nesta edição traz o tema “Feira da Reinvenção”, que remete a imagem e ao conceito das feiras livres na cultura popular. A estimativa é que cerca de 10 mil estudantes de todas as regiões do Brasil estejam presentes.

Além de celebrar seus quase 20 anos de existência, a Bienal que já está em sua 10 edição, dará início às festividades de aniversário da União Nacional dos Estudantes, que em 11 de agosto completa seus 80 anos.