Eliana Gomes debate violência contra a mulher

A vereadora Eliana Gomes utilizou o tempo do pequeno expediente da última terça-feira (14) para destacar ações de seu mandato em torno do enfrentamento da violência contra a mulher. A vereadora informou que durante todo o mês de novembro vai debater e aprofundar o tema por meio de oficinas em diversos bairros de Fortaleza, além de uma audiência pública a ser realizada no dia 23 de novembro na Câmara Municipal.

Eliana Gomes

“Este mês comemoramos no dia 25, o Dia do Enfrentamento da Violência contra a Mulher, e por isso temos que dar um resultado de nossas ações, finalizando com um documento para ser entregue ao governador Camilo”, disse a comunista.

Eliana também ressaltou a iniciativa da vice-governadora Isolda Cela, que esteve em Brasília em busca de acelerar a abertura da Casa da Mulher Brasileira em Fortaleza. Essa instituição é considerada uma inovação no atendimento humanizado às mulheres, integrando no mesmo espaço os serviços de acolhimento e triagem, apoio psicossocial, Delegacia de Defesa da Mulher, Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Ministério Público, Defensoria Pública, promoção de autonomia econômica, cuidado das crianças – brinquedoteca, alojamento de passagem e central de transportes.

Solidariedade

Ainda no pequeno expediente, a vereadora prestou solidariedade a Cristina Poeta, mulher nascida no bairro Genibaú e responsável pela criação da “Casa da Poeta”, uma instituição sem fins lucrativos que desenvolve um trabalho de incentivo à leitura de crianças e adolescentes. Eliana informou que a poeta sofreu um atentado (espancamento) e deseja que ela se restabeleça o quanto antes.