Nota de solidariedade às Mulheres vítimas de violências

No domingo dia 25 de março uma triste notícia abalou familiares, amigos e todos/as que tomavam conhecimento do triste ocorrido, o marido tentou matar sua mulher Márcia a tesouradas na cidade de Mossoró Rio Grande do Norte, e no dia seguinte, 26, durante assalto, o assassinato de Caroline dentro de uma churrascaria na cidade do Natal.

Vivenciar essa cruel realidade em que cotidianamente as mídias publicam agressões e assassinatos de mulheres significa que o País, o Estado e o Município precisa urgentemente tomar providências para barrar a estatística de altos índices de feminicídio, que tem aumentado ano a ano pela impunidade aos agressores.

Relutante à toda tristeza que toma conta das pessoas de bem, vamos lutar em todas as frentes contra as violências e em defesa dos direitos das mulheres e pela democracia.

As violências contra mulheres é uma grave violação dos direitos humanos tendo entre vários fatores a opressão de gênero que atinge todas as idades, classes e cor.

Nós da União Brasileira de Mulheres – UBM Potiguar e Mossoró RN, vimos por meio desta registrar a nossa indignação pelas violências sofridas por Márcia e Caroline e prestar nossa total solidariedade aos familiares e amigos/as.

UBM Potiguar e Mossoró RN