Bolsonaro: a verborragia de um imbecil para declarar seu amor a Trump*

Faz um tempão que não escrevo qualquer texto emitindo opiniões públicas sobre fatos e acontecimentos políticos nas redes sociais, mas o "discurso" que Jair Bolsonaro fez na abertura da assembleia geral na Organização das Nações Unidas (ONU), suas repercussões e as muitas críticas feitas por milhares de pessoas me instigaram a escrever essas malfadadas linhas.

Bolsonaro Trump - Foto: Alan Santos/PR/Agência Brasil
Confesso que não me surpreendi em nada com o conteúdo de sua verborragia bolorenta e maledicente, pois, o que esperar de um quadrupede que sequer sabe o que é a dialética das relações sociais de produção, da divisão internacional do trabalho ou da economia política?

Bolsonaro é um desqualificado que segue à risca os "ensinamentos" que seus gurus, Steve Banon e Olavo de Carvalho, determinaram, ou seja, é um terraplanista miserável que, mesmo sob o idealismo mais primitivo não consegue concatenar qualquer raciocínio político que exija um pouco mais de esforço mental.

Fez um discurso ideologizado, odioso, anti-meioambiente e imbecilizado que vai exatamente de encontro com tudo o que ele prega de isolamento do nosso País perante o mundo, bem ao estilo de um chefete de milícia cuja mente doentia se resume ao gueto de seus territórios onde exerce seu poder criminoso.

Desequilibrado mentalmente e totalmente desprovido de qualquer senso de diplomacia e civilidade, não poupou agressões, impropérios e ameaças contra a França, Venezuela, Cuba e a esquerda mundial. Um "discurso" covarde cheio de preconceito racial e repleto de mentiras sobre a Amazônia e os povos indígenas. Sem dúvidas, um rábula que envergonha a nação e destrói os laços políticos, econômicos, sociais, culturais e diplomáticos do Brasil em escala mundial.

Para completar sua cruzada de imbecilidades, depois de bajular Trump em seu "discurso", Bolsonaro mostrou o verdadeiro objetivo da sua viagem que foi declarar sua subserviência e seu "amor" a Donald Trump com um mofado “I love you”, porém, nem assim teve a atenção ou foi correspondido por seu amado que lhe retribuiu com frieza e indiferença.

Entretanto, é preciso que se diga, Bolsonaro foi extremamente coerente com sua trajetória infame e sem qualquer senso de ridículo. Um idiota asqueroso e repugnante capaz de fazer inveja ao mais imbecil dos seus seguidores, por certo, não poderia jamais ter feito algo com o mínimo de dignidade e bom senso.

Por fim, só me resta dizer que o dia do "discurso" desgraçadamente imbecilizado e da declaração patética de "amor" que Bolsonaro fez a Donald Trump na ONU, ficará registrado para sempre no único lugar que merece que é o esgoto da história.

*Márcio Dias é militante do PCdoB e diretor do Sindipetro-RN.