Flávio Dino diz que “Democracia em Vertigem” é orgulho patriótico
O governador do Maranhão é mais uma das figuras políticas que defenderam a cineasta Petra Costa que sofre ataques constantes nas redes sociais.
Publicado 05/02/2020 11:00 | Editado 05/02/2020 13:30

Sob ataque cerrado por parte dos bolsominions nas redes sociais, a cineasta Petra Costa, diretora do filme “Democracia em Vertigem”, tem recebido solidariedade dos mais diferentes segmentos sociais.
Indignado com os ataques contra a cineasta, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), destacou no Twitter o que representa para o país ter um filme na lista dos indicados ao Oscar.
“É uma grande vitória para o cinema do Brasil termos, mais uma vez, um filme brasileiro selecionado para concorrer ao Oscar. Independentemente do resultado final, tenho orgulho patriótico da capacidade de Petra Costa e da sua equipe. Parabéns”, escreveu o governador.
O ataque mais visível partiu do perfil oficial no Twitter da Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo Bolsonaro.
Nele, aparece um vídeo da cineasta criticando o governo com os dizeres de que ela assumiu o “papel de militante anti-Brasil e está difamando a imagem do país no exterior”.