Fascistas invadem a sede do PC do Chile

A sede do Comitê Central do Partido Comunista do Chile foi invadida nesta terça-feira (10). Os criminosos levaram equipamentos e vandalizaram as salas. Para os comunistas chilenos o acontecimento é “parte de uma escalada de violência cujo único objetivo é deter os democráticos e legítimos protestos populares que estão ocorrendo em todo o Chile”. Leia a íntegra do comunicado do PC do Chile.

Declaração pública diante de um novo ataque à sede do Comitê Central

A sede do Comitê Central do Partido Comunista foi vítima de um novo ataque. Isso ocorre em meio a diversas ações de intimidação, ameaças, agressões diretas contra companheiros e companheiras além de  assaltos e roubos às sedes partidárias em várias regiões do país.

Em uma primeira observação, pudemos verificar que aqueles que assaltaram nossa sede levaram dois computadores, precisamente os que estavam nos escritórios do Secretário-Geral, Lautaro Carmona, e do encarregado de relações políticas, Juan Andrés Lagos.

Eles quebraram o vidro; quebraram duas portas; tudo indica que foi feita uma investigação prévia sobre as instalações.

Denunciamos esse fato como parte de uma escalada de violência cujo único objetivo é interromper os protestos populares e cidadãos democráticos e legítimos que estão ocorrendo em todo o Chile.

São uma consequência das declarações de guerra contra o povo e as forças políticas que apoiam os protestos sociais e que denunciamos insistentemente.

Partido Comunista do Chile