“Direitos Já” anuncia live com Manuela, Cristovam, UNE e Ubes

Convidados vão debater os retrocessos da educação no Brasil sob o governo Jair Bolsonaro

O movimento “Direitos Já! Fórum pela Democracia” anunciou para este sábado (4/7), às 16 horas, uma live sobre os retrocessos da educação no Brasil sob o governo Jair Bolsonaro. Participam do debate o ex-ministro da Educação Cristovam Buarque Cristovam Buarque (PPS-DF) e a ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), além dos presidentes da UNE, Iago Montalvão, da Ubes, Rozana Barroso, e do movimento Todos Pela Educação, Priscila Cruz.

É o primeiro evento que o “Direitos Já!” promove desde a realização do grande Ato em Defesa da Democracia, da Vida e Proteção Social, na última sexta-feira (26). O movimento suprapartidário – que é coordenado pelo sociólogo Fernando Guimarães – lançou no ato o “Manifesto em Defesa da Democracia, da Vida e da Proteção Social”, assinado por mais de cem personalidades e lideranças brasileiras.

“O Direitos Já! Fórum pela Democracia repudia veementemente qualquer tentativa de subverter a ordem democrática conquistada a duras penas pela sociedade brasileira. Defender a democracia é defender as instituições e as regras básicas de convívio civilizado e pacífico entre os distintos grupos políticos presentes no País”, afirma o manifesto, que continua a receber assinaturas.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *