Sindicalistas lançam apoio a pré-candidatura de Wadson Ribeiro em BH

Na manhã deste sábado, dia 18 de julho, quase uma centena de sindicalistas reuniram virtualmente para apresentar seu apoio a pré-candidatura de Wadson Ribeiro e debater a pauta trabalhista para uma prefeitura democrática e progressista.

Plenária virtual de sindicalistas do PCdoB de Minas Gerais / Google Meet

A reunião ocorreu de forma virtual e foi coordenada pela metalúrgica Andréia Diniz. Participaram do ato operários, professores da rede particular e pública, aposentados, rodoviários, servidores públicos, vigilante, advogados entre outros.

No ato o sindicalista rodoviário e Deputado Celinho Sintrocel, discorreu sobre a nefasta reforma da previdência apresentada pelo Governador Romeu Zema, do desafio da defesa da vida, da democracia e dos direitos dos trabalhadores e reafirmou que Wadson Ribeiro é o melhor nome para suceder Alexandre Kalil na Prefeitura de BH, pela sua capacidade de diálogo, seu histórico de luta e a capacidade de gestão demonstrada a frente do Ministério dos Esportes e da Secretária dos Fóruns Regionais no Governo de Minas.

O Presidente Nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, Adilson, reafirmou a importância de forças progressistas ocuparem espaços nos legislativos municipais e nas Prefeituras em todo o país. O ex-deputado estadual paulista, Nivaldo Santana, elogiou a capacidade de articulação de Wadson Ribeiro e de sua luta por uma ampla frente.

Fizeram uso da fala ainda a ex-deputada federal Jô Moraes, Ciro Viegas, representando o Vereador e sindicalista Gilson Reis, afastado por motivos de saúde, a presidenta da CTB mineira Valéria Morato e Marcelino Rocha presidente da FITMETAL – Federação Interestadual de Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil.

Em sua intervenção o ex-deputado federal e pré-candidato à prefeitura de BH, Wadson Ribeiro reafirmou seu compromisso com os trabalhadores e afirmou que terá uma obsessão pela pauta do trabalho, pela geração de empregos e rendas. Wadson destacou que nada ou quase nada foi feito pela atual administração municipal para gerar emprego, e que pretende criar frentes de trabalho em diversos setores da cidade, criando assim um ciclo virtuoso para a economia municipal.

No final da reunião, Wadson ainda falou que espelha no modelo de gestão de Flávio Dino, Governador do Maranhão. O comunista que dirige o Estado do Maranhão, valoriza os trabalhadores e servidores públicos estaduais e mantém amplo diálogo com todos os sindicatos maranhenses.