PCdoB se solidariza com a vereadora Tatiana Lemos

A parlamentar foi agredida verbalmente durante uma sessão da Câmara Municipal de Goiânia.

Por meio de sua Secretaria Nacional da Mulher do PCdoB emitiu nesta quarta-feira (5), nota de solidariedade à vereadora de Goiânia, Tatiana Lemos (PCdoB-GO) que sofreu violência verbal por parte de outro vereador, Clecio Alves (MDB), em sessão realizada nesta terça-feira (4). A nota denuncia à sociedade mais uma manifestação de machismo contra as mulheres nos espaços políticos.

Leia a nota:

A Secretaria Nacional das Mulheres do PCdoB, solidariza-se com a vereadora de Goiânia, Tatiana Lemos (PCdoB Goiás), e denuncia à sociedade, mais uma manifestação de violência contra as mulheres nos espaços políticos.

O fato desnuda o machismo impregnado em autoridades públicas que deveriam zelar pelo exercício democrático da construção da igualdade de direitos e condições de exercício político em todas as instâncias.

No dia 04 de Agosto de 2020 a vereadora pelo PCdoB em Goiânia, Tatiana Lemos, foi impedida de fazer a defesa do seu Projeto de Lei na Câmara dos Vereadores, em favor da saúde das mulheres.

Nesses tempos de pandemia, alguns parlamentares, inclusive a vereadora Tatiana, por motivos de saúde, tem acompanhado as seções de modo remoto

O vereador Clecio Alves (MDB), no exercício da presidência da casa, ao colocar o projeto em votação desconsiderou as/os participantes de modo remoto da seção, não permitindo à vereadora o direito a fala.

No momento que a mesma conseguiu falar ele a impediu de defender seu projeto, impondo aos gritos sua “autoridade” e determinando o corte de seu microfone, cerceando à mesma o direito de fala.

Em defesa do direito legítimo de participação das mulheres em todos os espaços e em condições de igualdade, contra o machismo e o autoritarismo, hipotecamos nossa solidariedade irrestrita à vereadora Tatiana, assim como apresentamos nosso veemente repúdio ao presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia.

Vanessa Grazziotin, secretária nacional da Mulher do PCdoB

Autor