Moro é parcial, já sabíamos!
Veja como foi a repercussão da decisão do STF que reconhece a parcialidade de Moro na acusação do triplex do Guarujá que levou à prisão de Lula.
Publicado 23/03/2021 19:36 | Editado 23/03/2021 20:03
A internet está histérica com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que reuniu maioria para reconhecer a parcialidade do juiz Sérgio Moro na condenação do ex-presidente Lula pelo triplex do Guarujá. A torcida lava-jatista está perplexa e revoltada, o jornal Sensacionalista fez piada sobre a série da Netflix, o Mecanismo, de José Padilha, que conta a história da Laja Jato. Várias imagens e vídeos com personalidades, jornalistas celebrando Moro também pululam nas redes para envergonhar os “ingênuos”. Enquanto isso, a esquerda que acusava a parcialidade de Moro desde o início do processo, desabafa: “eu avisei!”
Série ‘O Mecanismo’ da Netflix é transferida para a categoria Fantasia pic.twitter.com/dlToZwEIaU
— Sensacionalista (@sensacionalista) March 23, 2021
Com a medida, a condenação do ex-presidente no caso do triplex do Guarujá será anulada. No dia 8 de março, uma decisão individual do ministro Edson Fachin também anulou a condenação, mas não havia reconhecido a suspeição de Moro.
No habeas corpus, os advogados sustentaram que Moro não poderia ter proferidos as sentenças nos casos do triplex do Guarujá por ter sido parcial no julgamento. Citaram fatos ocorridos durante as investigações, como a condução coercitiva do ex-presidente, autorização de escutas no escritório dos advogados, suposta atuação para impedir a soltura, entre outras. Também citaram as mensagens entre procuradores da Lava Jato, revelando a parcialidade, obtidas por interceptação de hackers.
Gilmar emendou o almoço com a janta no Moro.
— Jandira Feghali ??? (@jandira_feghali) March 23, 2021
A decisão do STF tem que ser comemorada por todos nós que defendemos o Estado Democrático de Direito e a garantia de que todos os brasileiros tenham um julgamento justo. Moro corrompeu o sistema de Justiça, praticou ilegalidades graves e tem que responder por todas elas.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) March 23, 2021
Estou desde o dia das mães de 2019, quando o hacker invadiu meu telefone dizendo que queria ajudar o Brasil com as provas da parcialidade de Sérgio moro e da lava-jato, esperando essa decisão que faz justiça. Moro é parcial. Já sabíamos!
— Manuela (@ManuelaDavila) March 23, 2021
Ao proclamar que Sergio Moro nunca foi juiz imparcial, foi carrasco, o STF fez mais do que garantir a Lula os direitos roubados pela Lava Jato. Começou hoje o caminho para recuperar a credibilidade do Judiciário brasileiro. Vitória da Justiça, do direito e da esperança.
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) March 23, 2021
STF decide: Suspeição de Moro. Justiça para Lula!#LulaInocente #LulaLivre#MTST #Moro #GilmarMendes pic.twitter.com/ZQyh66BHzb
— MTST (@mtst) March 23, 2021
Minha homenagem à coragem do deputado @Glauber_Braga que, diante de Moro, disse, com todas as letras: JUIZ LADRÃO! https://t.co/IJ4mh3lyHS
— Bohn Gass (@BohnGass) March 23, 2021
Se Moro não fosse parcial, @LulaOficial seria presidente, teria montado um comitê científico, atuado junto com governadores e prefeitos para evitar o alastramento da Covid-19 e orientar o povo a se proteger, fortalecido o SUS, comprado vacinas…
Ah, se Moro não fosse parcial.— Bohn Gass (@BohnGass) March 23, 2021
Moro, Luis Inácio tem um recadinho para você! pic.twitter.com/wrK7OrjdM9
— Rodrigo #ForaBolsonaro Lula 2022 (@RodP13) March 23, 2021
Moro se pronuncia sobre a decisão da segunda turma do STF pic.twitter.com/sGaiW8illi
— BolsoRoosevelt ???? (@bolsoroosevelt) March 23, 2021
Vocês tão ligados que se não fosse por Moro, Lula tava eleito e teríamos um plano de vacinação sendo copiado pelo mundo, né?
— Elika Takimoto (@elikatakimoto) March 23, 2021
Eu poderia repetir esse vídeo tranquilamente por horas.
Foi nesse momento que o Moro perdeu tudo.pic.twitter.com/PCqblkNkFD— Tatiane com E de espetacular (@_tatianeps) March 23, 2021
A Vera Magalhães fala de Moro como uma fã adolescente fala do Harry Styles pic.twitter.com/JEJuLTVa9t
— Apoio Ciro 2022 ??? (@GomesCiro2022) March 23, 2021
Moro, “suspeito”, foi “parcial” ao condenar Lula, decide STF. Anuladas provas contra Lula. Ex-Secretário da Saúde de Trump, ligado à indústria farmacêutica, confessa: EUA “persuadiram” governo Bolsonaro a “rejeitar” vacina russa contra Covid… Vejam: https://t.co/HcKMZnYptH
— Bob Fernandes (@Bob_Fernandes) March 23, 2021
Correto. Quem roubou foi a Lava Jato (e sua colunista, Sergio Moro): https://t.co/sBXiU30QZo
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) March 23, 2021
Sergio Moro poderia ter feito tudo que fez, ficar na sua depois da eleição de 2018 e hoje ser ministro do STF e intocável. Mas é ambicioso, acreditou no mito que a mídia burguesa construiu sobre ele. Achou mesmo que era um herói nacional e queria a presidência. E no fim, nada!
— Jones Manoel (@_makavelijones) March 23, 2021
Gilmar Mendes se emociona ao lembrar da luta dos advogados de Lula para declarar Moro suspeito e anular processo farsesco contra o ex-presidente. pic.twitter.com/23TjUkCYLP
— Erika Kokay (@erikakokay) March 23, 2021
Um resumo da ópera https://t.co/NHapjO9w1q
— Kennedy Alencar (@KennedyAlencar) March 23, 2021
DesMOROnando ao som de “João e Maria”, paródia da música de Chico Buarque
Finalmente Moro foi considerado parcial pelo STF, e nada melhor do que relembrar a paródia apresentada no Zorra em 2019.
Como é bom ver heróis de areia desmoronar, rs. ?? pic.twitter.com/L8zgXnJsle— Chico Buarque (@_Buarqueanos) March 23, 2021
Mudou o voto? E nois tá como?
? @letrapreta pic.twitter.com/9JVODNLKSs
— PT Brasil (@ptbrasil) March 23, 2021