Por violação da tornozeleira, deputado bolsonarista é preso novamente

O pedido de prisão foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que alegou que Silveira violou por 36 vezes uso da tornozeleira eletrônica

Deputado fez vídeo com ataques à democracia - Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) foi preso novamente por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O pedido de prisão foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que alegou que Silveira violou por 36 vezes uso da tornozeleira eletrônica.

Ele foi preso em fevereiro por ataques aos ministros do STF e depois autorizado a cumprir prisão domiciliar com medidas cautelares. Na decisão sobre a nova prisão, ministro Alexandre de Moraes, do STF, disse que Silveira demonstrou “total desprezo pela Justiça.”

“Parte delas, em tese, foram objeto de pronunciamento por parte do órgão fiscalizador, que prestou informações indicando que o rompimento da cinta não teria sido intencional, que a bateria foi carregada dentro do período de tolerância ou ainda que a violação à área decorreu da visita do monitorado à central de manutenção […] os esclarecimentos trazidos aos autos, entretanto, não afastam o quadro de reiteradas violações do cumprimento cautelar. Para fins de registro, todas as ocorrências documentadas foram consolidadas na tabela abaixo, da qual é possível contabilizar cerca de 30 violações, entre as quais, quatro relacionadas ao rompimento da cinta/lacre, vinte e duas pertinentes à falta de bateria e cinco referentes à área de inclusão”, diz o texto do ministro.

Com informações do G1

Autor