Ministro da Saúde testa positivo para covid-19, em Nova York

Queiroga esteve hoje na Assembleia-Geral da ONU, mas informou que esteve de máscara durante todo o tempo

Ministro Queiroga mostra como se usa a máscara para se proteger contra a covid

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para Covid-19. Ele vai ficar em quarentena por 14 dias em Nova York, em isolamento, e não volta por enquanto ao Brasil. A informação foi confirmada pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) na noite desta segunda.

O ministro está em Nova York, onde acompanhou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que participou da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas nesta terça-feira (21).

Ele informou que está bem. Nas redes sociais, Queiroga afirmou que seguirá em quarentena nos EUA.

Ele esteve hoje na Assembleia-Geral da ONU, mas informou que esteve de máscara durante todo o tempo. Devido ao caso de Covid-19, houve uma decisão do Itamaraty de suspender a presença de todos os diplomatas brasileiros de todas as reuniões que ocorreriam na ONU até sexta-feira.

Horas antes de testar positivo, o ministro esteve no plenário da Assembleia Geral da ONU, em Nova York, com Jair Bolsonaro, ministros e chefes de Estado de todo o mundo. Queiroga teve contato também com Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido.

Além de ter ido à Assembleia-Geral da ONU, Queiroga acompanhou o presidente Bolsonaro em visita ao Memorial do 11 de Setembro nesta terça.

Queiroga posou para fotos ao lado de ministros brasileiros que estavam sem máscara, como o general Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, e Anderson Torres, da Justiça.

Um dia antes, Queiroga sentou-se ao lado de Michelle Bolsonaro em uma reunião sobre doenças raras.

A coluna de Monica Bergamo informa ainda que o presidente Bolsonaro, que circulou sem máscara em Nova York (EUA) a maior parte do tempo, acabou usando uma delas no avião que o levou aos Estados Unidos. A máscara teria sido “emprestada” pelo ministro Queiroga.

Segundo a nota Secom, os demais integrantes da comitiva realizaram o exame e testaram negativo para a doença.

Queiroga em NY
Marcelo Queiroga acompanhou Bolsonaro em NY / Isac Nóbrega/PR

No sábado, um diplomata enviado para preparar a viagem de Bolsonaro à ONU testou positivo para covid-19. 

Confira a íntegra da nota da Secom

A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) informa que o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que integrava a Comitiva Presidencial à Nova Iorque (EUA), testou positivo para a COVID-19 e permanecerá nos Estados Unidos durante o período de isolamento. O ministro passa bem.

Informamos, ainda, que os demais integrantes da comitiva realizaram o exame e testaram negativo para a doença.

Queiroga em Nova York com comitiva do governo

Autor