Lula continua na frente com 44% das intenções de voto no 1º turno

No segundo turno, Lula ganha com 54% dos votos. A pesquisa mostra que 93% dos eleitores pretendem votar em outubro.

Foto: Ricardo Stuckert

Mais uma pesquisa divulgada hoje confirma o ex-presidente Lula à frente na corrida ao Palácio do Planalto.  Realizada entre os dias 10 e 12 de junho e divulgada hoje, a pesquisa da FSB, contratada pela BTG Pactual indica Lula com 44% e Bolsonaro com 32% na intenção de voto estimulada, quando uma cartela com todos os nomes é apresentada.

No cenário espontâneo, quando a pessoa responde em quem votará sem ter sido apresentada uma lista, Lula tem 40% e Bolsonaro 29%. Ambos os cenários mantêm a tendência que vem se apresentando ao longo dos últimos meses.

Leia também: Delator da Odebrecht sofreu pressão da Lava Jato para comprometer Lula

Na pesquisa de segundo turno, Lula alcança 54% e Bolsonaro 36%. Também aí a tendência é a mesma das pesquisas anteriores.

A rejeição aos candidatos também permanece no mesmo patamar. Quando questionados em quem não votaria de jeito nenhum, Bolsonaro é citado por 59% e Lula por 44%. A rejeição de Ciro Gomes também é mais alta do que a de Lula, 48%.

A pesquisa mediu a intenção de ir votar em outubro. Ao se confirmar, a eleição terá um baixo percentual de abstenção. Responderam que irão votar com certeza ou provavelmente irão votar, 93%; provavelmente não irão votar ou não irão votar, 6%.

Autor