Márcio França decide sair ao Senado e fortalece Haddad ao governo de São Paulo

Segundo a Folha de S.Paulo, a decisão já foi tomada. No último Datafolha, Haddad aparecia com 28% e Márcio França com 16%.

Fernando Haddad conversa com Márcio França, em novembro de 2021. Foto: Arquivo pessoal

A pré-campanha de Fernando Haddad ao governo do estado de São Paulo deverá ganhar um importante reforço no próximo sábado com o anúncio de que Márcio França, ex-governador de São Paulo, disputará a vaga ao Senado pela coligação. França também era pré-candidato a governador.

A informação foi divulgada nesta terça, 5, pela Folha de S. Paulo. Segundo o jornal, a decisão já foi comunicada ao comando do PSB. Com isso, Haddad ganha força na disputa pelo governo do paulista. Na última pesquisa do Datafolha, Haddad aparecia com 28% e Márcio França com 16%.

Leia também: PSB retira candidatura em MG, fecha com Kalil e amplia bloco de Lula

O instituto de pesquisa também analisou o cenário sem França e, nesse cenário, Haddad subiu para 34%.

A expectativa é que anúncio oficial seja feito no próximo sábado, 9, em comício com Lula na cidade de Diadema. A cidade da região do Grande ABC foi o primeiro município paulista administrada pelo PT.

Antes do anúncio, Marcio França ainda trabalha para trazer o PSD, de Gilberto Kassab para a coligação que apoia Haddad. Para estava quarta, 6, está prevista uma reunião entre os dois.

Com informações da Folha de S. Paulo

Autor