Haddad na liderança em SP com chance de vitória no primeiro turno, aponta Quaest

O ex-prefeito de São Paulo chega a ter 38% das intenções de voto, sendo mais do que a soma dos adversários, se considerado apenas Tarcísio e Garcia.

Foto: Diogo Zacarias

O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) continua na liderança nas pesquisas de opinião de voto para o governo de São Paulo. A mais recente pesquisa divulgada nesta quinta-feira (7) pela Quaest Consultoria, encomendada pela Genial Investimentos, indica que o pré-candidato do PT tem 38% das intenções de voto em cenário apenas com Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Rodrigo Garcia (PSDB), respectivamente com 15% e 14%. Brancos, nulos e não irão votar somaram 23% e indecisos 10%. Com estes resultados existe a possibilidade de vitória em primeiro turno, pois os números de Haddad superam aos dos adversários somados.

O cenário traçado em pesquisa estimulada, em que os entrevistados recebem uma lista com os pré-candidatos, já desconsidera o nome do ex-governador Márcio França (PSB), que deve se lançar ao Senado com apoio de Lula e Haddad, e também do ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth (PSD).

Leia também: Márcio França decide sair ao Senado e fortalece Haddad ao governo de São Paulo

Sem França, mas com outros candidatos

Ao considerar outros candidatos, mas já dando como certa a saída de França, Fernando Haddad marca 35% das intenções de voto contra 14% de Tarcísio de Freitas, 12% de Rodrigo Garcia, 2% de Felício Ramuth, 2% de Vinicíus Poit (Novo), 24 de brancos, nulos e não irão votar, e 12% de indecisos.

Segundo Turno

Na pesquisa sobre o segundo turno, Haddad vence tanto Tarcísio quanto Garcia. Haddad marca 44% contra 28% de Tarcísio Freitas; e Haddad marca 42% conta 27% de Rodrigo Garcia.

A pesquisa Quaest está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo registro BR-03964/2022 e SP-05318/2022.

Com informações do UOL

Autor