Moro é alvo de mandado de busca e apreensão por propaganda irregular

Processo da Federação Brasil da Esperança denunciou ex-juiz por cometer irregularidades em sua campanha ao Senado pelo Paraná

Foto: Lula Marques/Fotos Públicas

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná atendeu a um pedido da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) e cumpriu, neste sábado (3), mandados de busca e apreensão na residência do ex-juiz Sergio Moro. A Justiça concordou que Moro cometeu diversas irregularidades na propaganda de sua candidatura ao Senado pelo União Brasil.

Segundo o advogado Luiz Eduardo Peccinin, a campanha do ex-juiz nas redes sociais também infringe a legislação eleitoral. Todos os vídeos do canal de Sérgio Moro do YouTube ligados à candidatura terão de ser apagados. O motivo: em todos os materiais – impressos ou digitais –, Moro não informa o nome de seus suplentes no tamanho mínimo exigido pela Justiça.

No processo, Peccinin explica: “Em breve observação a olho nu, já se nota que Moro, ao que parece, tenta esconder o nome de seus suplentes, Luis Felipe Cunha e Ricardo Guerra, expondo em sua marca de campanha o nome de seus companheiros de chapa em tamanho muito inferior àquele exigido pela legislação eleitoral, longe de dar ao eleitor essa informação ‘de modo claro e legível’, como exige norma”.

“A Justiça eleitoral paranaense garante a igualdade no cumprimento da lei para todos os candidatos”, declarou Peccinin à Folha de S.Paulo. “O critério é objetivo e praticamente toda a campanha dos candidatos está irregular. No caso de Sérgio Moro, sua propaganda visivelmente tenta esconder seus suplentes do eleitor, por isso deve ser inteiramente suspensa.”

Autor