Caetano abre campanha para tirar votos de Ciro a favor de Lula no 1º turno

O vídeo curto, que circula pelas redes socais, começa citando o ex-governador Leonel Brizola, a maior referência do PDT

(Foto: Reprodução)

“Brizola diz que artista não dá voto, mas tira. Então…”, sugere o cantor e compositor Caetano Veloso que começou nessa segunda-feira (26) a campanha “Tira Gomes” para retirar votos de Ciro Gomes (PDT) a favor da vitória de Lula no primeiro turno. O vídeo curto, que circula pelas redes socais, começa citando o ex-governador Leonel Brizola, a maior referência do partido de Ciro.

Ex-apoiador do candidato do PDT, Caetano gravou um primeiro vídeo a favor do voto útil em Lula para acabar com a eleição presidencial já no primeiro turno.  

“Eu reconheço sempre a importância de Lula, o histórico dele. Votei nele chorando, a primeira vez que votei, quando ele se elegeu. A primeira vez que votei [em Lula] foi contra Collor”, afirmou o compositor.

Leia mais: Artistas com Lula têm 330 milhões de seguidores. Os que apoiam Bolsonaro têm 160 mi

“E agora, sinceramente, mesmo a gente adorando Ciro e respeitando o que ele planeja e promete, eu acho que é o negócio é [o artista aparece gesticulando um “L” com as mãos]… Tem que ser Lula”, completou.

Ciro acabou reagindo mal ao posicionamento de Caetano e de Tico Santa Cruz, outro ex-apoiador. Ele disse que os dois são boas pessoas, mas estão “com a vida ganha”.

Autor