Mônica Martelli: Não tem duas opções nessa eleição. Só tem Lula

Atriz que perdeu o amigo Paulo Gustavo na pandemia não mediu palavras ao defender a necessidade de derrotar Bolsonaro

Foto por Cezar Xavier

A atriz Mônica Martelli deixou sua “vida em Marte” para dizer que não tem duas opções nessa eleição. Só tem uma. “Eleger Lula define a nossa existência. Se quiser fazer oposição a Lula, faça a partir de janeiro”. Para ela, não é o momento de votar em outro candidato para fortalecer uma terceira via. “Precisamos votar em Lula, agora, para fortalecer a democracia”, disse ela ao Portal Vermelho.

Ela foi entrevistada na entrada da Super Live Brasil da Esperança, em que artistas, personalidades, políticos e movimentos sociais se reuniram para celebrar o final da campanha de Lula e Alckmin, neste primeiro turno.

Ela enfatizou a necessidade das mulheres olharem para os avanços do governo Lula, enquanto a misoginia e o machismo do governo Bolsonaro grita contra elas. Mônica passou por momentos difíceis no governo negacionista e antivacina de Bolsonaro, quando seu amigo Paulo Gustavo foi atingido pela pandemia. 

Além disso, ela precisava falar da necessidade de Lula para a cultura, assim como diz compreender porque alguns artistas não tomam uma posição explícita. “Medo! As pessoas estão sendo agredidas. Por isso, tem candidato que gosta de propagar o medo”, concluiu.

Leia também: Super Live de Lula com artistas vira celebração da amplitude da campanha

Leia também: Artistas falam na Super live Brasil da Esperança em apoio a Lula. Acompanhe!

Leia também: Valesca Popozuda: Inacreditável cogitarem votar em alguém que não seja o Lula

Leia também: Paulo Vieira: Não podemos vacilar e deixar para o 2o. turno

Leia também: Anna Muylaert: Lula precisa proteger profissionais do audiovisual dos streaming