Paulo Vieira: Não podemos vacilar e deixar para o 2o. turno

O comediante foi enfatico sbre a necessidade de derrotar Bolsonaro no primeiro turno: “Uma semana desse ser no poder consegue destruir muita coisa”.

foto: Cezar Xavier

Um comediante que tem feito o Brasil mais feliz, com sua verve popular de quem conhece bem a realidade dos cantinhos mais remotos do país, é Paulo Vieira. Um artista vindo do Tocantins, que se tornou conhecido na pandemia e virou figura onipresente em programas da Rede Globo.

Ele foi entrevistado na entrada da Super Live Brasil da Esperança, em que artistas, personalidades, políticos e movimentos sociais se reuniram para celebrar o final da campanha de Lula e Alckmin, neste primeiro turno.

Sem meias palavras, respondeu ao Portal Vermelho uma pergunta sobre a gestão da cultura neste governo, dizendo que “não houve governo”. “Houve desgoverno e destruição da cultura. Por isso, estamos todos juntos aqui. Ele tem medo da cultura e sabe que a arte e os artistas têm o poder de destruir seu governo”.

Paulo tem esperança numa gestão cultural de Lula. “Ele tem histórico de escolher bem seus ministros da Cultura”. E também defende uma derrota de Bolsonaro no primeiro turno. “Uma semana desse ser no poder consegue destruir muita coisa. Não podemos vacilar e deixar para o segundo turno”.

Leia também: Valesca Popozuda: Inacreditável cogitarem votar em alguém que não seja o Lula

Leia também: Super Live de Lula com artistas vira celebração da amplitude da campanha

Leia também: Artistas falam na Super live Brasil da Esperança em apoio a Lula. Acompanhe!

Leia também: Mônica Martelli: Não tem duas opções nessa eleição. Só tem Lula

Leia também: Anna Muylaert: Lula precisa proteger profissionais do audiovisual dos streaming

O humorista também disse que tem um mantra de que “heroismo é uma coisa que você só pode cobrar de você mesmo”. Para ele, cada artista que tem dificuldades para se expor eleitoralmente tem “seus motivos, seus dinheiros, suas coisas” para isso. “Estou feliz de ver amigos que nunca tinham feito isso e agora estão fazendo. Prefiro celebrar as pessoas que se juntaram a luta e saíram de cima do muro.”

Ele também defendeu a necessidade de chegar nas pessoas que votaram em Bolsonaro um dia e se sentem enganadas, em alguma medida. Para ele, não se trata de culpar essas pessoas, pois ele as enxerga como vítimas de uma enorme campanha de desinformação. “é a hora de chegar nessas pessoas e dizer, deu errado, a vida piorou, vamos voltar a reconstruir o Brasil”. 

Mais do que sempre ser lulista ou eleitor de Lula, Paulo disse que sempre foi uma pessoa atenta às demandas do povo. “Nessa eleição, não tem como não votar Lula, porque ele é quem mais representa a vontade e está alinhado com o que povo precisa.”