Datafolha: França pode derrotar Marcos Pontes por 45% a 31% dos votos válidos ao Senado 

Ele é seguido do ex-ministro bolsonarista Marcos Pontes (PL), que alcança 31% dos votos válidos.

O candidato ao Senado, Márcio França (PSB)

Márcio França (PSB) lidera a disputa pela vaga de São Paulo para o Senado. A pesquisa Datafolha deste sábado (1º), véspera da votação, mostra que o ex-governador tem 45% dos votos válidos.

Ele é seguido do ex-ministro bolsonarista Marcos Pontes (PL), que alcança 31% dos votos válidos. Neste ano, apenas um candidato é eleito para o Senado em cada estado, o que significa que o astronauta estaria fora do páreo.

No levantamento anterior, de quinta-feira (29), França tinha 47%, enquanto Pontes marcava 30% dos votos válidos.

Os demais candidatos aparecem com menos de 6%. É o caso de Edson Aparecido (MDB) com 6%, e Janaina Paschoal (PRTB) com 5%; além de Aldo Rebelo (PDT) e Vivian Mendes (UP) com 3% cada.

Antônio Carlos (PCO), Ricardo Mellão (Novo) e Professor Tito Bellini (PCB) têm 2% cada. Dr. Azkoul (DC) marca 1%.

A candidatura coletiva do PSTU, Mancha Coletiva Socialista, não pontua.

Considerando o total de votos, porém, há 26% de eleitores que não escolheram um candidato na véspera da eleição —14% declaram não saber e 12% afirmam que vão votar em branco ou nulo.

A nova pesquisa Datafolha, contratada pela Folha e pela TV Globo, ouviu 3.700 pessoas em 79 municípios, de sexta-feira (30) a sábado. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número SP-09987/2022.