“Pintou um clima”: Luciano Huck, Xuxa e Felipe Neto criticam Bolsonaro

Polêmica de Bolsonaro com frase sobre adolescentes venezuelanas é duramente criticada por famosos e políticos.

Fotos: Redes Sociais

“Parei a moto numa esquina, tirei o capacete e olhei umas menininhas, três, quatro, bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas, num sábado numa comunidade. E vi que eram meio parecidas”, afirmou o presidente Jair Bolsonaro (PL) no podcast Paparazzo Rubro-Negro . “Pintou um clima. Voltei, (perguntei) ‘posso entrar na tua casa?’. Entrei.”

Ao falar tal frase, Bolsonaro se colocou em mais uma polêmica. O fato de dizer “pintou um clima” ao se referenciar a adolescentes venezuelanas gerou revolta na sociedade.

O apresentador Luciano Huck falou em seu twitter:

“Não existe “pintar um clima”! Exploração sexual infantil é um tema que não pode ser tratado com “normalidade”, nem empurrado pra debaixo do tapete. Divido um pouco do que vi a aprendi sobre o combate a esse crime, quando produzi e participei do documentário “Um Crime Entre Nós”.

A apresentadora Xuxa também condenou a fala:

“Eu fiz um filme, ou seja FICÇÃO e sou chamada de pedófila pelos bolsominions. E esse senhor diz que “pinta um clima” com uma adolescente de 13/14 anos (isso não é filme tá?) e é chamado de que??? Pelo amor de Deus, vcs que querem votar nulo ou em branco ou mesmo não votar, votem pra tirar esse senhor. A nossa arma contra ele é o nosso voto. Vc sendo contra o PT ou não, vc tem a obrigação de fazer a sua parte dizendo NÃO pra homofobia, racismo, preconceito, uso e abuso do nome de Deus, E CONTRA A PEDOFILIA”.

Já o youtuber e influencer Felipe Neto disse que “não tem como encontrar explicação” para o que foi dito:

A conclusão disso tudo é muito clara: Bolsonaro falou com todas as letras que pintou um clima com meninas de 14, 15 anos. Ele falou com todas as letras que pediu para entrar na casa delas. Nós vimos que ele sabe muito bem o que significa a expressão “pintou um clima”.

Diversos políticos censuraram Bolsonaro e cobraram explicações. Confira:

Autor