Lula fará live com Janones nesta sexta (21)

Deputado federal possui 7,9 milhões de seguidores no Facebook; alvo da campanha são beneficiários do Auxílio Brasil

Com forte presença nas redes, Janones ganha destaque na campanha de Lula | Foto: Ricardo Stuckert

Luís Inácio Lula da Silva, candidato à presidência da República pela Coligação Brasil da Esperança, participará de uma live nesta sexta-feira (21), às 19 horas, ao lado do deputado federal André Janones (Avante-MG). A reunião será transmitida pelo Facebook do parlamentar.

A dupla investirá em atingir os brasileiros que recebe o Auxílio Brasil do governo nesta reta final da campanha contra Jair Bolsonaro (PL).

Janones usou o Twitter para falar da transmissão. Na publicação, o deputado disse que os temas do bate-papo serão o “fim do auxílio emergencial, diminuição do valor do salário-mínimo e das aposentadorias”.

O foco da campanha de Lula nessa ocasião é, segundo Janones, “alcançar quem está sofrendo com as ações de Bolsonaro contra os mais pobres”. “Quem tá sofrendo com a alta no preço do arroz, no preço do feijão, do gás, quem recebe Auxílio” quem tá sofrendo agora com a declaração do Paulo Guedes, de que vai mudar os índices de correção, reduzindo assim, em termos de valor real, o salário-mínimo e as aposentadorias.”.

O parlamentar disse ainda que o motivo da live ser direcionada ao Facebook, é o perfil do público. Segundo ele, o FB é a rede social que mais contempla “trabalhadores e gente do povo” e, por isso, “mais importante do que bater recorde de audiência, de quantas pessoas estarão assistindo, é ter o público correto para assistir”.

Janones possui 7,9 milhões de seguidores no Facebook e tem repetido em sua campanha nas redes que Lula e o PT precisam falar para fora da bolha da esquerda e defende que ele, com o Facebook, pode cumprir essa tarefa.

Serviço

O que: Live com Lula e André Janones
Quando: Dia 21 de outubro (sexta)
Onde: Facebook de André Janones
Horário: 19 horas

Autor