Unegro adia Congresso e pede participação na posse de Lula

Segundo a Executiva Nacional da Unegro, houve “dificuldades de mobilização nos estados em função do mês de dezembro e dos jogos da Copa”

A Unegro (União dos Negros e Negras pela Igualdade) anunciou nesta quinta-feira (8) o adiamento de seu 6º Congresso Nacional. Marcado inicialmente para esta sexta-feira (9) e este sábado (10), o Congresso foi reagendado para os dias 27 e 28 de janeiro.

A decisão de adiar o Congresso foi tomada pela A Executiva Nacional da Unegro. De acordo com a nota divulgada pela Executiva, houve “dificuldades de mobilização nos estados em função do mês de dezembro e dos jogos da Copa”.

Outra deliberação da entidade foi a de “estimular a participação da Unegro nos estados na posse popular do presidente Lula dia”. O novo governo assume em 1º de janeiro.

Confira abaixo a nota da Executiva Nacional da Unegro.

Comunicado sobre o 6º Congresso Nacional da Unegro

A Executiva Nacional da Unegro informa que, devido às dificuldades de mobilização nos estados em função do mês de dezembro e dos jogos da Copa, que dificultam a reunião, associação e encontro da militância, resolve:

Adiar o 6º Congresso Nacional da Unegro para os dias 27 e 28 de janeiro de 2023 em plataforma virtual;

Considerar delegadas e delegados todos os participantes das plenárias estaduais até o limite de delegação estabelecido pelo regulamento do 6o Congresso;

Estender o prazo de realização das plenárias municipais, estaduais e reuniões de mobilização até o dia 22 de janeiro;

Dar continuidade ao processo de mobilização estimulando os estados a realizar mais atividades de mobilização para debate do documento e discussão sobre os rumos da organização;

Acolher as alterações ao documento base enviadas até o dia 23 de janeiro;

Estimular a participação da Unegro nos estados na posse popular do Presidente Lula dia 1º de janeiro de 2023 em Brasília-DF.

Brasil, 08 de dezembro de 2022

Executiva Nacional da Unegro

Autor