Crato: Coletivo Camaradas solicita à Prefeitura detalhes do orçamento destinado à Cultura

O Camaradas defende a criação de uma Lei que garanta 2% do orçamento municipal para o setor cultural da cidade.

O Coletivo Camaradas, por meio de ofício encaminhado esta semana à Secretaria de Cultura do Município de Crato, pede o detalhamento do orçamento que a Prefeitura destina à Cultura. O Camaradas defende a criação de uma Lei que garanta 2% do orçamento municipal para o setor cultural da cidade.

No documento, são solicitados detalhes dos valores e aplicação de recursos destinados à Cultura da gestão 2017-2020 e 2021-2023 (atual), incluindo o pagamento de folha, fomento, manutenção e a construção de obras. A porcentagem anual (ano a ano) da Cultura diante do orçamento total do Município também foi solicitado. Além disso, o ofício pede que esses valores sejam informados à parte de recursos da Lei Aldir Blanc e emendas parlamentares, por entender que estes recursos são oriundos de outras esferas, não a municipal.

O Coletivo finaliza ainda corroborando que as informações serão importantes para a criação de propostas de políticas públicas neste momento em que o Município se mobiliza para a realização de suas conferências territoriais e a Conferência Municipal, com a elaboração coletiva do Plano Municipal de Cultura, que o Camaradas ajudará a construir também.