Operação Lesa Pátria da PF prende 2 golpistas envolvidos nos atos de 8/1

PF prendeu o empresário Lucimário Camargo, em Rio Verde (GO), e o ex-candidato a deputado estadual de Rondônia William da Silva

Mário Furacão (Foto: Reprodução/Facebook)

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira (3), na cidade de Rio Verde (GO), Lucimário Benedito Camargo, conhecido como Mário Furacão, envolvido nos atos golpistas que resultaram nos ataques aos prédios do Palácio do Planalto, Congresso e Supremo Tribunal Federal (STF).  

No dia 8 de janeiro, o empresário e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) no município gravou vídeos enquanto invadia os prédios.

Nas imagens, Mário Furacão aparece enrolado na bandeira do Brasil criticando a ação dos policiais que tentavam conter os extremistas com bombas de efeito moral.

Leia mais: STF recebe denúncia de mais 54 envolvidos nos atos golpistas

“Brasileiro só subindo a rampa, entrando cada vez mais e os soldados tacando bomba no povo, covardes. O poder emana do povo, o povo não vai sair, o povo não vai deixar ladrão governar o país, narcotraficante e muito menos comunista”, disse o golpista na ocasião.

Outro preso foi ex-candidato a deputado estadual de Rondônia William Ferreira da Silva, conhecido como “Homem do Tempo”.

William postou vídeos e fotos dos atos antidemocráticos no gramado da Praça dos Três Poderes e, em seguida, filmou a si mesmo e a outros bolsonaristas dentro do STF.

Na capital federal, o alvo de busca e apreensão é um policial legislativo do Senado, que teria facilitado a ação dos golpistas e a uma advogada que teria recolhido celulares dos terroristas detidos em Brasília.

Ao todo, estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão em cinco estados (Rondônia, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso e São Paulo) e no Distrito Federal.

William Ferreira invade área do STF (Foto: Reprodução/Facebook)
Autor