Sindicato sobralense se destaca por atuação próximo a sua base

Para além da luta institucional, o Sindsems também é peça atuante no campo democrático/popular, com presença fixa em movimentos como a Frente Brasil Popular.

Visitando professores do Sobral/CE.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral (SINDSEMS) tem ganhado notoriedade entre as categorias de trabalhadores e trabalhadoras do serviço público sobralense por forte combatividade pelas demandas das categorias e também por mostrar o quão é importante construir a luta sindical de forma coletiva. O Sindsems tem ganhado notoriedade entre os servidores públicos por mostrar constante diálogo com as categorias que representa.

O sindicato, filiado à CTB, foi fundado em 24 de abril de 2004. E nesse ano já chega aos seus 19 anos de luta em defesa dos servidores. Hoje tem como presidente o Agente Comunitário de Saúde e Professor de Filosofia Gilcelio Paiva que também é diretor estadual da CTB. Segundo Paiva “O dever do sindicato é estar próximo do servidor, tanto para ouvir suas demandas quanto para estreitar as relações. Coisa que outras gestões menosprezavam.”

Para além da luta institucional, o Sindsems também é peça atuante no campo democrático/popular, com presença fixa em movimentos como a Frente Brasil Popular onde contribui desde sua fundação com amplas lutas em defesa da educação, saúde e desenvolvimento nacional travando vários embates em formas de atos políticos, manifestações e debates.

O Sindsems fica na cidade de Sobral, no estado do Ceará, a 244,1 km da capital Fortaleza. Sua sede fica situada na Rua. Cel. José Silvestre, 586 – Centro. Atrás da Prefeitura Municipal.

Autor