Acordo vai destravar votação das MPs no Congresso

O deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) precisou abrir mão da relatoria para assumir o cargo de vice-presidente da MP do Minha Casa, Minha Vida

Boulos abriu mão da relatoria (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

Líderes dos partidos na Câmara chegaram a um acordo nesta quinta-feira (13) que vai possibilitar o andamento dos trabalhos da comissão especial mista da MP do Minha Casa, Minha Vida e das outras medidas provisórias que vão examinar a reestruturação do governo e do Bolsa Família.

Para isso, o deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) abriu mão da relatoria para assumir o cargo de vice-presidente da MP do Minha Casa, Minha Vida, que é presidida pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM).

“Após acordo na Câmara dos Deputados, para garantir o funcionamento da Comissão da MP do Minha Casa Minha Vida, assumirei a vice-presidência da Comissão. Vamos lutar por moradia digna, bem localizada com Direito à Cidade aos brasileiros!”, escreveu Boulos na sua conta no Twitter.

Além da vice-presidência, Boulos também ficará com a relatoria do projeto de lei com urgência constitucional sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PPA).

Leia mais: Líder do governo anuncia comissões para avaliar MPs

O cargo do deputado do PSOL estava sendo cobrado pelo União Brasil. Depois do encontro, o líder da legenda, Elmar Nascimento (BA), anunciou que o relator da comissão será o deputado Fernando Marangoni (SP).  

“Nós fizemos um apelo ao deputado Boulos, que abriu mão da relatoria para assumir a vice-presidência [da comissão] e assumir a relatoria de um tema que é ainda mais caro para o movimento que ele representa. Com tudo isso nós todos saímos satisfeitos e que vai ganhar o Brasil”, disse Elmar ao Poder 360.

Autor