Jandira é indicada pela Federação Brasil da Esperança para a CPMI do Golpe

Além dela, foram confirmados como representantes da Federação os deputados petistas Rubens Pereira Jr (MA) e Rogério Correia (MG)

A líder do PCdoB, Jandira Feghali (Foto: Richard Silva/PCdoB na Câmara)

A líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Jandira Feghali (PCdoB-RJ), foi indicada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) como membro titular da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai investigar os atos golpistas do 8/1.

Além dela, foram confirmados como representantes da Federação os deputados petistas Rubens Pereira Jr (MA) e Rogério Correia (MG).

Para suplentes, foram escolhidos os petistas Arlindo Chinaglia (PT), Carlos Veras (PE) e Delegada Adriana Accorsi (GO).

“Em consenso, a Federação Brasil da Esperança escolheu as deputadas e deputados que atuarão na CPI do Golpe. Estamos certos que a conta vai chegar para os que participaram dessa intentona contra a democracia”, afirmou o líder da Federação, Zeca Dirceu (PT-PR).

Leia mais: Mauro Cid, homem-bomba de Bolsonaro, já é aguardado na CPMI do Golpe

“Acabo de ser confirmada, por indicação da Federação Brasil da Esperança, como titular da CPMI do 8 de Janeiro. O que aconteceu naquele dia foi o mais grave ataque às instituições brasileiras. A tentativa de golpe falhou, e agora vamos fazer valer a Constituição Brasileira, apurar os que planejaram, financiaram e executaram este atentado criminoso e conduzir para as providências devidas da Justiça e demais órgãos para a responsabilização devida, em defesa da Democracia. #SemAnistia”, escreveu Jandira no Twitter.

“Acabo de ser indicado pelo partido como titular da CPMI do 8 de Janeiro. Teremos investigações amplas para apurar a responsabilidade de quem participou, promoveu e idealizou a tentativa de golpe contra o Estado Democrático de Direito. A Constituição será respeitada. Não haverá anistia para golpistas!”, disse Rubens Pereira Jr.

“Recebi a importante indicação do PT para integrar a CPMI dos Atos Golpistas. Vamos demonstrar que foi um processo de golpe e que o principal mandante foi Bolsonaro. Contem com o meu comprometimento e atuação intransigente na defesa da nossa democracia”, destacou Rogério Correia.

Autor