Campanha Brasil sem Fome é lançada com foco nas crianças

Arrecadação visa distribuir alimentos por todo o país e atender parte das 32 milhões de crianças em insegurança alimentar; campanha é da Ação da Cidadania, fundada por Betinho

Foto: Campanha Brasil sem Fome

A campanha Brasil sem Fome 2023 foi lançada na quarta-feira (17), pela Ação da Cidadania. A ONG visa arrecadar fundos para distribuir alimentos por todo o país, com foco no atendimento de crianças.

Segundo dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Rede Penssan e Sociedade Brasileira de Pediatria, trazidos pela Ação:

  • A Fome dobrou nas famílias com crianças menores de 10 anos;
  • 32 milhões de crianças vivem na pobreza no Brasil, muitas delas em insegurança alimentar;
  • Todos os dias, em média, 11 crianças de 5 anos são internadas por desnutrição no Brasil.

O diretor executivo da Ação da Cidadania, Rodrigo “Kiko” Afonso, lamenta a volta da fome no país: “Infelizmente, a fome voltou. A gente saiu do Mapa da Fome em 2014, mas voltamos para um número assustador, com quase 40% dos lares brasileiros com crianças até 10 anos vivendo em condições de insegurança alimentar leve ou moderada, com alguma restrição alimentar na sua família”, disse.

Leia também: Quem doa 25 toneladas de alimentos saudáveis? O MST

A ONG foi criada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, e tem trabalho voltado para o combate à fome e soluções em políticas públicas. Desde a fundação a Ação da Cidadania já doou mais de 55 mil toneladas de alimentos.

Saiba como doar

Doar para a Campanha Brasil sem Fome está ao alcance de todos. Basta acessar o site: https://www.brasilsemfome.org.br/

Ou realizar uma doação via chave PIX: doe@acaodacidadania.org.br

*Informações Agência Brasil. Edição Vermelho Murilo da Silva

Autor