Bolsonaro perdeu mais de 5 milhões de seguidores

Dados da Ativaweb mostram que milhões de perfis deixaram de acompanhar o ex-presidente no Facebook, Instagram e Twitter nos últimos cinco meses

Brasília (DF) 18/05/2023 Ex-presidente, Jair Bolsonaro, na saída do Senado federal após visitar seu filho e senador, Flávio Bolsonaro. Foto Lula Marques/ Agência Brasil.

Os dias de Jair Bolsonaro andam atribulados. Não bastasse ter que responder pela suspeita de fraude na carteira de vacinação e sobre o caso das joias, a popularidade do ex-presidente está em queda. Dados da agência de marketing Ativaweb mostram que entre dezembro e maio Bolsonaro perdeu 5 milhões de seguidores.

A apuração foi feita com base em dados do Facebook, Instagram e Twitter. A maior parcela vem do Instagram, cerca de 2 milhões de perfis que debandaram das páginas do ex-presidente.

Leia também: Governo Lula já “racha” a base de Bolsonaro, aponta pesquisa

A queda começou logo após a “fuga” para Orlando, nos Estados Unidos. Apesar disso, nos dias de depoimentos à Polícia Federal, neste mês, houve picos de público nas redes de Bolsonaro.

Em abril, Carlos Bolsonaro – acusado de praticar rachadinha em seu gabinete – anunciou que não cuidaria mais das redes sociais do pai.

*Com informações de agências. Edição Murilo da Silva.

Autor