Costa Neto diz que Moro e Dallagnol “ultrapassaram limites e vão pagar caro”

Declaração foi dada ao comentar a possibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro se tornar inelegível

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Na tarde desta segunda-feira (5), durante a inauguração do Diretório Municipal do Partido Liberal (PL) na cidade de São José do Rio Preto, o presidente da silga, Valdemar Costa Neto, fez declarações polêmicas envolvendo o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) e o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR). Costa Neto afirmou que ambos “ultrapassaram os limites da lei” e “vão pagar caro” por isso.

Durante o evento, Costa Neto mencionou pela primeira vez os dois lavajatistas ao comentar a possibilidade de Jair Bolsonaro (PL-RJ) se tornar inelegível. “Vai acontecer mais ou menos no futuro o que está acontecendo hoje com o pessoal do Paraná. Eles tinham motivo para atacar o Lula? Sem problema. Eles têm que fazer a parte deles. Só que eles ultrapassam os limites da lei. Ultrapassaram. Vão pagar caro”, afirmou Valdemar. “Eu não quero que aconteça isso com eles. Eu não tenho nada contra eles, mas vão pagar caro”, completou. Veja abaixo.

Além disso, Costa Neto disse ainda que os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) arcarão com alto custo caso decidam pela inelegibilidade do ex-presidente. “E isso vai acontecer ao atual Supremo [sic]. Com o atual TSE [se corrige], se tomar uma medida dessa. Isso é um crime você impedir um camarada de ser candidato”.

O episódio revela um racha dentro da direita política brasileira, colocando em evidência as divergências entre os lavajatistas, representados por Moro e Dallagnol, e setores mais próximos de Bolsonaro.

__
com informações de agências
Edição: Bárbara

Autor