Seleção feminina recebe Lula e embarca para Copa do Mundo

Presidente defendeu candidatura do Brasil para a Copa de 2027; jogadoras enfrentaram o Chile, em jogo amistoso, e embarcaram para Austrália nesta segunda, 3

Foto: Ricardo Stuckert/PR

A Copa do Mundo Feminina acontece entre 20 de julho e 20 de agosto na Austrália e Nova Zelândia. Nos preparativos para a Copa, as jogadoras e comissão técnica receberam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e disputaram jogo amistoso, antes de embarcarem nesta segunda-feira (3) rumo ao mundial.

No sábado (1), Lula acompanhou o treino das atletas comandadas pela técnica Pia Sundhage. Estiveram na visita a primeira-dama Janja, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, e ministras (os) do governo: Ana Moser (Esporte), Anielle Franco (Igualdade Racial), Cida Gonçalves (Mulheres), Márcio Macêdo (Secretaria Geral) e Paulo Pimenta (Comunicação).

Leia também: Seleção Feminina é convocada para a Copa do Mundo 2023; veja lista

Lula defendeu que a Copa do Mundo feminina deve ser realizada no Brasil em 2027. O país apresentou candidatura e concorre com África do Sul e as combinações de México e Estados Unidos, além de Bélgica, Países Baixos (Holanda) e Alemanha.

No domingo (2), as jogadoras enfrentaram em amistoso preparatório a seleção chilena e venceram por 4 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Os gols foram marcados por Gabi Nunes, Duda Sampaio, Luana e Geyse.

Embarque

Nesta segunda-feira (3), a seleção embarcou em voo fretado rumo à Austrália, onde disputará a primeira fase. A estreia acontece dia 24 contra o Panamá.

Leia também: Brasil é candidato a sede da Copa do Mundo de Futebol feminino 2027

Confira a agenda da seleção:

24/7 (segunda-feira) Brasil X Panamá |Estádio HINDMARSH, em Adelaide, às 08:00;

29/7 (sábado) França x Brasil |BRISBANE STADIUM, em Brisbane, às 07:00;

2/8 – (quarta-feira) Jamaica x Brasil | MELBOURNE RECTANGULAR, em Melbourne, às 07:00.