Tebet alerta para possível fuga de Bolsonaro e pede apreensão do passaporte

Em cerimônia de posse de Pochmann no IBGE, ministra disse que o “cerco se fechou contra o ex-presidente da República”

Simone Tebet, durante a cerimônia de posse do novo presidente do IBGE. Imagem: Transmissão Canal Gov.

Nesta sexta-feira (18), o professor e economista Marcio Pochmann tomou posse como presidente do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). Durante a cerimônia, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, sob qual o IBGE é subordinado, destacou que o cerco se fechou contra Bolsonaro, pois ele foi indicado como mandante de tentativas de fraude apontadas pelo hacker Walter Delgatti na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga os atos golpistas do 8 de janeiro, a CPMI do Golpe.

“Graças ao trabalho da Polícia Federal e dos depoimentos dados na CPMI dos Atos Golpistas, nesta semana, podemos dizer, que o cerco se fechou contra o ex-presidente da República [Jair Bolsonaro]. Ali está claro, está apontado como autor, como mandante, da tentativa de fraudes às urnas eletrônicas, com a tentativa de fraude à decisão legítima do povo brasileiro de escolher o seu sucessor, atentando contra a democracia brasileira”, disse Tebet, em desabafo.

Leia também: STF autoriza quebra de sigilo bancário de Bolsonaro e Michelle

A ministra ainda fez um alerta para que a PF fique atenta para uma tentativa de fuga do país por Bolsonaro.

“Não se enganem. Que busquem o mais rápido possível apreender o passaporte [Bolsonaro], porque quem fugiu para não passar a faixa para um presidente que foi democraticamente eleito pelo povo, com certeza, vai querer abandonar o Brasil para salvar a própria pele”, reforçou Tebet.