Imagens de agressões a Moraes em Roma chegam ao país nesta sexta-feira

O ministro do STF e a família foram hostilizados por bolsonaristas no aeroporto de Roma quando retornava ao Brasil. As cenas serão importantes para esclarecer os fatos

Os agressores do ministro no aeroporto de Roma (Foto: Reprodução da TV Globo)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, confirmou que as imagens de câmeras de segurança do aeroporto de Roma, com agressões de bolsonaritas contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, chegam ao país nesta sexta-feira (1º).

 “A informação que eu tenho é de que, até sexta-feira, essas imagens serão exclusivamente enviadas à Senajus [Secretaria Nacional de Justiça], que é o órgão de cooperação jurídica internacional, e, portanto, entregues à Polícia Federal”, disse o ministro.

No dia 14 de julho, o empresário Roberto Mantovani Filho; sua esposa, Andreia Munarão; e o genro do casal, o corretor de imóveis Alexandre Zanatta, encontram com a família do ministro na saída de uma sala vip do aeroporto e passaram a hostilizá-lo.

Leia mais: Parlamentares exigem punição a agressores de ministro do STF

De acordo com a reportagem da TV Globo, a mulher chamou o ministro de “bandido, comunista e comprado”. Montavani acertou um golpe no rosto do filho de Moraes, que teve seus óculos derrubados.

Os agressores negam que agiram dessa forma. À PF, o advogado do bolsonaristas contou que houve um “entrevero” com o filho do ministro, que teria feito “ofensas bastante pesadas” à sua esposa no aeroporto.

Depois da queixa feita pelo ministro no Brasil, a PF requisitou as imagens internas do aeroporto romano para as autoridades italianas.

Autor