Antony é investigado na Inglaterra por 4 crimes contra a ex-namorada

Advogada de Gabriela Cavallin afirmou que polícia inglesa investiga lesão, perseguição, violência doméstica e cárcere privado cometidas pelo jogador do Manchester United

Antony. Foto: Visionhaus/Getty Images

A investigação contra o jogador de futebol Antony, acusado de violência conta a ex-namorada, a DJ Gabriela Cavallin, acontece também na polícia inglesa. Por lá, o jogador do Manchester United, é investigado por lesão, perseguição, violência doméstica e cárcere privado.

A advogada de Cavallin disse ao g1 que a polícia inglesa ouviu sua cliente sobre o caso em menos de 24 horas após protocolar o pedido, feito em 31 de agosto. Agora pretende representar contra Antony na promotoria inglesa por abuso doméstico.

Leia também: CBF corta Antony, que não deveria nem ter sido convocado

No Brasil é a Polícia Civil de São Paulo que investiga o caso. O atleta já foi ouvido no Brasil na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, e negou as agressões.

Para o site, a ex-namorada confirmou que disse à Polícia que Antony cometeu agressões físicas e psicológicas, além de ter apresentados provas como fotografias e mensagens de texto com frases que revelam abuso psicológico. Em uma delas o jogador diz: “Tomara que você morra”.

‘Desconvocação’

O caso fez com que o atleta fosse desconvocado da seleção brasileira para os próximos dois jogos.

O atacante disputaria no próximo dia 8/9 partida contra a Bolívia e no dia 21/9 contra o Peru pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Para o seu lugar foi convocado Gabriel Jesus.