Portal Vermelho participa de entrevista com ministro Paulo Teixeira

Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar fala sobre políticas agrárias do governo e o papel do Ministério no combate à fome e na economia. Coletiva é promovida pelo Barão de Itararé

Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira,. Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Nesta terça-feira (10), às 19h, o Centro de Mídia Alternativa Barão de Itararé promove a live com o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira. Ele fala sobre temas como as políticas agrárias do novo governo Lula e o papel do Ministério no combate à fome e no desenvolvimento econômico.

O objetivo é discutir as políticas agrícolas que serão prioridade neste novo governo Lula. O papel do Ministério no desenvolvimento econômico do país e no combate à fome, assim como garantir a segurança alimentar também entram em debate. Os desafios para a sustentabilidade e meio ambiente serão também temas debatidos na entrevista.

A entrevista será apresentada por Anderson Moraes, coordenador do Barão de Itararé, fundador do Jornal Empoderado e membro da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial de São Paulo (Cojira). A bancada de jornalistas será formada por Adriana Delorenzo (Fórum), Talita Galli (TVT), Kiko Nogueira (Diário do Centro do Mundo), Cesar Xavier (Vermelho), Marina Caixeta (Portal Desacato), Sousa Júnior (TV Atitude Popular-CE) e Nara Lacerda (Brasil de Fato). A atividade terá transmissão ao vivo no canal do YouTube da entidade e dos veículos parceiros.

Sobre o ministro

Natural de Águas da Prata (SP), Paulo Teixeira é advogado e mestre em Direito Constitucional pela USP (Universidade de São Paulo). Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 1980, o parlamentar já foi deputado estadual, vereador e exerce o mandato de deputado federal desde 2007, reeleito em 2022.

Paulo Teixeira foi Secretário Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano (2001 a 2004) e presidiu a Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab). Também atuou como monitor na Fundação do Bem-Estar do Menor (Febem).

Como deputado federal, foi um dos autores de projetos que deram origem a leis como Vale-gás e Aldir Blanc, de incentivo a artistas e trabalhadores da cultura. Foi líder do PT na Câmara (2011 a 2012) e vice-líder do governo de 2015 a 2016.

Assista e participe ao vivo:

Autor