Debate da ADJC-SP aborda segurança pública centrada na cidadania e na paz social

Especialistas se reúnem nesta quarta, 18, na Câmara Municipal, para discutir políticas de segurança visando a integridade dos cidadãos e a harmonia na sociedade.

Na próxima quarta-feira (18), às 19 horas, o Auditório Tiradentes, na Câmara Municipal de São Paulo, será palco do debate “Uma Política de Segurança Pública com foco na cidadania plena e na paz social”.

O evento, promovido pela Associação de Advogados e Advogadas pela Democracia, Justiça e Cidadania (ADJC) de São Paulo, é gratuito e visa promover um diálogo construtivo entre os diversos atores envolvidos no campo da segurança pública, com o objetivo de discutir a necessidade de políticas que coloquem a cidadania e a paz social no centro das ações.

A importância desse diálogo é vital para a construção de estratégias eficazes que contribuam para um ambiente seguro e harmonioso para todos os cidadãos.

O debate contará com a participação de renomados especialistas, como: o professor de Direito Penal da Faculdade de Direito da PUC-SP, Gustavo Junqueira; a professora da Universidade Federal Fluminense (UFF), Jacqueline Muniz; a diretora-executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Samira Bueno.

A mediação ficará a cargo do professor de Direito e Processo Penal da Universidade São Judas Tadeu, André Lozano; e do advogado e consultor em Segurança Pública, José Carlos Pires.

Serviço:

O quê: Debate sobre “Uma Política de Segurança Pública com foco na cidadania plena e na paz social”
Data: 18 de outubro, quarta-feira
Horário: 19 horas
Local: Auditório Tiradentes, Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí, 100, Centro, próximo a estação Anhangabaú do metrô
Entrada: Gratuita

__

com informações da ADJC-SP

Autor