Contra a privatização da Sabesp, audiência pública dia 16 terá protestos

Trabalhadores preparam grande manifestação na Alesp para a audiência pública sobre a privatização da Sabesp. Reunião teve que ser remarcada após irregularidades

Foto: Sintaema

A privatização de serviços essenciais para a população já se mostrou fracassada inúmeras vezes. Mais uma vez a prova de que esse caminho não é a solução ficou evidente com o recente descaso da Enel, que se mostrou incapaz de resolver o apagão que acometeu a grande São Paulo.

Não bastasse parte da população ficar sem energia durante seis dias, o governo de São Paulo tem levado adiante a proposta de privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp.

Leia também: Manifestação denuncia falta de energia elétrica e privatização

No próximo dia 16 de novembro, uma quinta-feira, acontece na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), uma audiência pública para debater a privatização da Sabesp. Durante a reunião os trabalhadores preparam um grande ato, encabeçado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema) e que deve contar com o apoio de metroviários, ferroviários, professores e trabalhadores da saúde – que também estão unidos contra ações do governo paulista.

A audiência teve que ser remarcada, pois a primeira data foi escolhida de forma irregular pela presidência da Assembleia, que apoia o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) em seus projetos privatistas. A primeira data não cumpriu regras de antecedência, o que impediu a ampla publicidade. Além disso, a escolha foi feita na véspera do feriado prolongado de Finados (2 de novembro) logo para a segunda-feira seguinte, o último dia 6.

Em nota, a direção do Sintaema comunicou que estará presente em grande número na audiência para dizer não ao projeto de Tarcísio.

“Estaremos na Alesp em grande número de representantes dos trabalhadores (as) e da sociedade para dizer não ao projeto de privatização da companhia. O governador Tarcísio de Freitas não consegue convencer a população para a necessidade de vender a Sabesp. Não há um único motivo que justifique”, coloca a nota.

Serviço

  • Audiência Pública na Alesp
  • Dia 16 de novembro
  • 14h
  • Local: Plenário Juscelino Kubitschek
  • Avenida Pedro Álvares Cabral, 201