O PCdoB Potiguar permanece à frente da Secretaria de Reforma Agrária
O PCdoB permanece à frente da Secretaria de Reforma Agrária com a direção do camarada Canindé de França secretária da pasta durante boa parte do 1° mandato da governadora Wilma de Faria (PSB).
Publicado 09/02/2007 15:53 | Editado 04/03/2020 17:08
O trabalho desenvolvido pelo PCdoB na Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio Reforma Agrária (SEARA) consolidou o reconhecimento da reforma agrária como uma ação importante para a geração de emprego, renda e oportunidades. O PCdoB, através de Canindé de França e toda a sua equipe, sempre teve a concepção que a reforma agrária é um instrumento de desenvolvimento e junto com a sensibilidade da Governadora Vilma de Farias no governo estadual e da parceria com o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) foi feito um trabalho reconhecido por todos que agregador, avançado e vitorioso.
A missão da SEARA é desenvolver ações complementares à Reforma Agrária e implantar políticas públicas que ofereçam o acesso ao uso, permanecia e legalidade da terra para o pequeno e médio agricultor, promovendo a inclusão social.
O PCdoB participa do governo estadual também coordenando o Grupo Técnico da Região Metropolitana de Natal (GTRMN), vinculado a Secretaria de Planejamento e finanças e o Coordenadoria de Direitos Humano ligada a Secretaria de Justiça e Cidadania.
De Natal, Jan Varela