Tânia Soares destaca atuação do mandato e fará reunião com lideranças

Na tribuna da Assembléia Legislativa de Sergipe, a deputada Tânia Soares reafirmou seu compromiss

A deputada Tânia Soares fez um pronunciamento hoje, 22, na tribuna da Assembléia Legislativa de Sergipe, destacando alguns pontos e assuntos que merecerão atenção durante o seu mandato. Assim como fez durante o discurso de posse, a deputada lembrou seu compromisso com as mudanças no Estado, afirmando que dedicará sua atuação parlamentar como mediadora entre o governo do Estado, os movimentos sociais e o povo. Esta sintonia com as demandas da sociedade estão coerentes com a trajetória de luta pela melhoria da educação, inclusão social, geração de emprego e renda, sem perder de vista a situação da juventude, dos trabalhadores e das mulheres.

Na oportunidade Tânia reafirmou a confiança que tem no Governo do Estado, mostrando que algumas atitudes do governador Marcelo Déda já indicam perspectivas de como será esse governo, que é sensível, presente e compromissado com os problemas da população. Citou como exemplo a visita do governador ao município de Itabaiana neste final de semana, que foi atingido pelas fortes chuvas, deixando muitas pessoas desabrigadas.

Mandato de participação

Dentro da perspectiva de fomentar e participar ativamente dos processos de discussão que nascem de segmentos importantes da sociedade, já está agendada para o próximo sábado uma reunião com os representantes da juventude do Estado. “Sábado tenho uma assembléia com a juventude onde discutirei uma plataforma e um projeto, que servirá de planejamento para nortear meu mandato de deputada estadual. Estarei reunida o dia inteiro para discutir o que será defendido em termos de projetos, planos e ações junto ao governo de Estado e principalmente junto a essa Casa, para que a gente possa legislar em termos de garantir capacitação profissional e a permanência dos jovens em escola de qualidade”, diz Tânia.

A deputada lembrou que não basta ter acesso à educação, é preciso garantir a qualidade como alternativa de estimular a permanência do jovem na escola. “Dessa forma podemos erradicar o analfabetismo em nosso Estado. Queremos também que a juventude tenha acesso à cultura e a arte, ítens fundamentais para formação do jovem”, fala.


Trabalhadores também têm voz

A comunista se colocou à disposição dos trabalhadores e das trabalhadoras demonstrando o espírito democrático que permeia o mandato. Neste sentido Tânia participará de reunião amanhã, 23, com os representantes dos servidores públicos estaduais de Sergipe para discutir também planos e ações.  “Eu acho que não tem nada mais revolucionário, mais radical, do que um servidor público de qualidade. Se a população tem acesso a um serviço público de qualidade também adquire consciência ela se torna menos dependente da máquina assistencial que pode manipular a população. Para isso nós temos que ter servidores bem qualificados, bem remunerados e com condições físicas para que possam prestar um serviço de qualidade”, indica.

“Já fui presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Estadual, conheço de perto muitos problemas. Terei uma reunião com um grupo desses servidores para que possa também mediar e ser uma porta-voz dos interesses da qualidade do serviço público como também dos interesses dos trabalhadores”, fala.

Finalizou chamando atenção dos deputados para questão da região metropolitana. ''Esse é um tema que tenho colocado, espero que todos os deputados possam se somar e discutir a questão dos consórcios intermunicipais, principalmente que seja iniciado em Aracaju”, diz.