Entidades protestam contra cerca no TJ

Um ato em frente ao Tribunal de Justiça, na tarde dessa terça-feira, 27 de fevereiro, manifestou indignação com a colocação de uma cerca com dois metros de altura em frente do prédio do TJ.

Diversos sindicatos, entidades e parlamentares participaram da manifestação que protestou contra o que foi considerado um retrocesso na democracia brasileira, cercar um espaço público, conhecido como ''Casa da Justiça''. Como forma de registrar o descontentamento os manifestantes plantaram árvores e flores nos buracos a cerca está sendo instalada.


 


 


Na opinião do presidente do SINJUSC, Volnei Rosalen, não existe motivo para separar o prédio do TJ do restante da cidade. ''Se há algum problema de segurança pública ele precisa ser tratado como um problema social. Não se resolvem os problemas de segurança pública cercado os prédios públicos e causando constrangimento à população''. Disse.


 


 


No mesmo raciocínio foi a vereadora de Florianópolis Ângela Albino. ''não temos registro de uma turba de bandidos ou assassinos que tenha tentado invadir esse prédio'' e concluiu dizendo que ''o único objetivo, portanto é afastar a população da justiça''



 


 


Flores no lugar da cerca


 


O vice-presidente do SINJUSC, Alessandro Pickcius, lembrou que coincidentemente amanhã (28 de fevereiro) acontece um debate promovido pelo SINJUSC, cujo titulo é ''A toga, o juiz e o povo'' que entre outros assuntos deve discutir exatamente esse distanciamento da justiça a que a população é submetida.


 


 


Durante a manifestação bandeiras das diversas entidades presentes foram colocadas no local onde está prevista a colocação da cerca, chamando a atenção da população que passava pelo local. O presidente da UCE, Thiago Andrino, lembrou que o prédio vizinho ao TJ, a Assembléia Legislativa, conhecida como a ''Casa do Povo'', também foi cercada recentemente. O que parece demonstrar um profundo desrespeito com a população. O presidente do SINJUSC, Volnei Rosalem, lembrou ainda que existe projeto para a instalação de cercas semelhantes em diversos fóruns do Estado.



 


 


De Florianópolis


Josemar Sehnem