Segunda, dia 23, trabalhadores contra a Emenda 3
Na próxima segunda feira, do dia 23, centrais sindicais, federações, confederações e sindicatos, mobilizarão os trabalhadores pela manutenção do veto presidencial à Emenda 3. No Ceará a concentração será em frente à Federação das Ind
Publicado 20/04/2007 14:32 | Editado 04/03/2020 16:37
Trabalhadores rurais da base da Contag-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura) integram-se às mobilizações contra a Emenda 3 e vão realizar manifestações e atos em 26 estados, incluindo Distrito Federal. A Contag que representa 15 milhões de trabalhadores e trabalhadoras rurais, organizados em 25 federações estaduais e 3.630 sindicatos, avalia que a Emenda 3, ao retirar o poder dos fiscais do Trabalho e da Previdência, dificultará ainda mais a obtenção das aposentadorias no campo e relaxará o combate ao trabalho escravo.
No Ceará os trabalhadores do ramo têxtil, metalúrgicos, sapateiros, castanheiros e outras categorias se concentram às 15h00 em frente à Federação das Indústrias do Estado do Ceará FIEC, na Av. Barão de Sturdat, em Fortaleza. Cerca de 5 mil panfletos serão distribuídos à população, com alertas sobre os prejuízos causados pela Emenda 3 à classe trabalhadora, caso o veto não seja mantido. Servidores federais, estaduais e municipais vão se unir a essas categorias nas manifestações.
Fonte: CUT/Ce