Campanha pela sede própria começa em Minas
Na tarde desta terça-feira (5) o secretariado do comitê estadual do PCdoB de Minas Gerais, se reuniu com o secretário nacional de finanças do partido, Vital Nolasco, para discutir a campanha da sede própria nacional.
Publicado 05/06/2007 17:55
A campanha teve como pontapé inicial um jantar em Brasília reunindo 320 pessoas, no qual representantes de diversos partidos políticos do país e lideranças marcaram presença.
Em Minas ficou decidido que um conjunto de atividades, que também serão reproduzidas nos outros estados, será intensificado com a militância para ajudar a reforçar a campanha.
A primeira atividade marcada é uma festa junina direcionada para a militância da grande BH no dia 30/6. Um jantar também foi marcado para o dia 23 de julho que deve agregar ainda mais força para construir a nova sede. O secretário de finanças, Érico Nogueira, fala que o importante é realizar grandes atividades regionais, envolvendo a militância e personalidades do meio político de todas as regiões do estado. “Devemos concentrar nossas atividades em Juiz de Fora, no Triângulo Mineiro e em Montes Claros” informa Érico.
Zito Vieira, vice-presidente do comitê estadual do PCdoB, diz que o próprio discurso da casa própria ajuda a construir a sede do partido. “Não é natural que o PCdoB fique sem um casa, um teto próprio que possa ser a casa da militância e o centro de referência da esquerda brasileira”.
A campanha pela sede própria sede vai culminar em outubro, chamado de “outubro vermelho”, para atingir os militantes que contribuem com o Sincom, Sistema Nacional de Contribuição Militante. Na reunião também se sugeriu uma festa nacional do vermelho no mesmo período do lançamento da rádio e da TV vermelho, o que ajuda a reforçar a campanha ainda mais.