Cidadania para a comunidade GLBT
Deputada apresenta emenda ao orçamento destinada à equiparação de direitos entre heteros e homossexuais,no enfrentamento a discriminação e a homofobia.
Publicado 05/06/2007 19:14 | Editado 04/03/2020 16:10
A deputada federal Perpétua Almeida (PcdoB- Ac), apresentou uma emenda a LDO para 2008, sugerindo a alocação de R$ 63 mil ao OGU (orçamento geral da União).
O dinheiro teria sua destinação exclusivamente voltada à equiparação de direitos entre heteros e homossexuais, no enfrentamento a discriminação e a homofobia, através de investimentos em capacitação, desenvolvimento e apoio a projetos elaborados pelos governos estadual e municipais do Acre, que podem ser copiados por outros estados, dentro do programa Direito de Todos.
O programa '' Brasil sem Homofobia'', lançado em 2004, tem a disposição R$ 6,4 milhões em 2007.
A emenda da deputada acreana será analisada pelo relator do PLDO. Em sendo aprovada, serão definidos os valores por estado.
''Estas pessoas estão totalmente descobertas com relação aos Direitos Humanos e políticas de prevenção. Há a necessidade urgente de propormos ações específicas na área de saúde, porque esta população necessita de serviço de saúde específico que contemple sua realidade. Também em relação a profissionalização nas diversas áreas, para retirar o estigma de que homossexual masculino principalmente, só pode ser doméstico, cabeleireiro ou prostituto. Mas, para que esses projetos sejam alcançados é preciso que a União aloque recursos adequados a sua execução'', destacou Perpétua Almeida que acompanhou as discussões entre o governo federal e a sociedade civil em torno do assunto.